Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Marcelo espera jogo "œduro" contra o Atlético e confia em volta à Seleção

Lateral-esquerdo não foi convocado para a Copa América, mas tem lugar garantido no time titular de Zidane em Milão

26/05/2016 07:00

Marcelo Real Madrid (Foto: Claudia Garcia / GloboEsporte.com)Marcelo reafirma desejo de defender novamente a seleção brasileira (Foto: Claudia Garcia / GloboEsporte.com)

O lateral-esquerdo Marcelo, uma das grandes ausências da lista de Dunga para a Copa América Centenário nos Estados Unidos, terá neste sábado outra oportunidade para demonstrar ao mundo inteiro o seu valor na decisão da Liga dos Campeões, em Milão, contra o Atlético de Madrid. Em entrevista ao GloboEsporte.com no CT do clube merengue, o brasileiro não quis entrar em detalhes sobre o seu “polêmico” afastamento da Seleção, mas frisou a vontade de voltar.

  • - Não posso dizer se é um problema de rendimento, se é diferente aqui no clube ou na Seleção, não tem como eu dizer isso. O que eu posso dizer é que estou me esforçado ao máximo para poder ajudar o Brasil, o meu país e que tenho muita vontade de ir para a Seleção -  afirmou o lateral durante uma curta entrevista concedida durante o dia aberto à mídia internacional no CT do Real Madrid.

Como não vai disputar nem a Copa América nem muito provavelmente os Jogos Olímpicos, Marcelo estará oficialmente de férias a partir de sábado. Antes de sair para um merecido descanso, o jogador espera conquistar a sua segunda Champions com as cores dos merengues. No clube, dá para sentir alguma ansiedade em relação à decisão, porque tanto Zidane quanto os jogadores afirmaram, mais do que uma vez, que não veem a hora de entrar em campo em Milão. Marcelo não é exceção.

  • - Tanto a gente como a torcida quer que esse jogo aconteça logo, vai ser um jogo espetacular, todos querem ver este encontro e nós jogadores temos o privilégio de poder jogá-lo e a oportunidade de dar uma grande alegria aos nossos familiares e à nossa torcida.

Marcelo Brasil (Foto: Agência AFP)Marcelo ainda na esperança de voltar a defender o Brasil (Foto: Agência AFP)

Sobre o adversário, o mesmo de dois anos atrás, o Atlético de Madrid, o lateral tem uma ideia bem formada. Se em 2014, a sua entrada em campo, no lugar de Coentrão, deu mais força e velocidade ao Real Madrid para ir com tudo para cima em busca do empate nos últimos minutos (o brasileiro ainda fez o terceiro gol na vitória por 4 a 1 na prorrogação), este ano a titularidade do lateral está garantida num duelo que se prevê igualmente equilibrado.

- Eu não resolvi nada sozinho nessa final. Trabalhamos e juntos conseguimos empatar e depois virar o jogo. Agora eu espero sim jogar e poder ajudar o Real Madrid a conquistar este título, mas a gente sabe que vai ser muito duro, muito difícil, porque o Atlético fez uma ótima temporada. Vai ser muito disputado - concluiu Marcelo, que se diz ainda um jogador mais maduro dois anos depois dessa final.

Real e Atlético de Madrid entram em campo no sábado, dia 28, às 15h45 (horário de Brasília). O jogo vai ser transmitido ao vivo pela TV Globo e pelo GloboEsporte.com.  

Fonte: Globo Esporte
Mais sobre: